quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Banheiras? Yes, yes, yes!!!




Casa Nostra


Ah, banheiras! Que ninguém duvide dos poderes relaxantes de um bom banho de banheira! Mesmo considerando que hoje em dia a escassez de água não permite esbanjamentos e a exiguidade dos banheiros-padrões impossibilita a colocação de banheiras, não há como negar o charme (e a delícia) atemporal de um banho de banheira. Sabe aqueles dias em que o universo parece conspirar contra você? Em que sua vida parece uma peça do Nelson Rodrigues (quando tudo o que você queria era ser um personagem do Fitzgerald)? Em que os desastres se sucedem com a rapidez de um trem-bala? Alguém aí assistiu a Um dia de fúria? Em dias assim, nada melhor que aquele banho de banheira. Porque, se é verdadeira a expressão matar um leão por dia, existem aqueles dias em que você tem que matar o leão, arrancar o couro, dessossar e (pior!) comê-lo cru...e sem tempero. Então, findo o combate, encha a sua banheira (Yes, I can!), jogue bastante sal grosso, sais de banho, óleo de murumuru (sei lá o que é isso, mas é muito bom), agite a água com a mão até fazer bastante espuma, mergulhe, e fique ali, catatônica, por duas horas ou mais (mesmo se água passar de quente para tépida, e de tépida para gelada). Em tempo: depois de longos e tenebrosos invernos, ganhei minha própria banheira, branca, de pés cromados, hollywoodiana, estilosíssima. De quem? De minha mãe (quem mais?), e estou reservando a estreia para um desses dias descritos acima (é, infelizmente eles existem), para melhor aproveitar seu efeito relaxante, energizante e...hidratante, bien sûr.
Inspire-se nas fotos abaixo e abandone de vez a ideia de que possuir uma banheira não é politicamente correto, depõe contra seu estilo de vida espartano, transformam você numa dondoca sem nada na cabeça a não ser um turbante atoalhado, incitam o pecado e a devassidão, é frescura de gente que não tem o que fazer  etc., etc., etc...



Kulunka Deco




Construir


Dcasa

Dcasa


Kulunka Deco

Planete Deco


El mueble

El mueble


El mueble

Vintage and Chic

79 Ideas

Vintage and Chic

P.S. Este blog terá seu endereço modificado para www.mariliafleury.blogspot.com

6 comentários:

  1. Que belo texto para falar em banheiras!Referências de Nelson Rodrigues a Fitzgerald, e a Obama ( Yes, I can!)a filmes, puxa vida, vale a pena ver o seu blog.E, ainda sobre banheira, me lembro de ter lido que o Vinicius de MOraes passava horas, bebendo seu uisquinho dentro de uma delas, nem sei se estilosa.Como acho difícil ler um livrinho sem molhá-lo,foi que, no projeto da construção, incluí uma tv na parede. Assim dá para continuar a ver aquela entrevista no GNT, o jornal na Globonews, e, para os amantes do futebol, ver uma partida inteira, com direitos a arroubos de alegria ou fúria dentro da espuma. Quem sabe assim esse esporte fica mais leve?
    Sílvia de Souza

    ResponderExcluir
  2. Lindo! hahaha. Ainda hei de ter uma e vários dias de cão.

    Um abraço.

    Mais uma vez, parabéns pelo blog d eboa escrita e conteúdo.

    ResponderExcluir
  3. Queridinho, desejo que tenha só a banheira e nenhum dia de cão. Marília

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosas essas banheiras, só de olhar já relaxei.....a penúltima arrasou!!!!!
    Marlise

    ResponderExcluir
  5. Bela e cult amiga Marília, vc arrasou em mais esta abordagem... Parabéns pelo texto e sugestões! Sabes que ontem mesmo falei nesta expressão "matar um leão por dia" !

    Sugiro aos vossos leitores que após a banheira ou durante, ou as duas coisas... passem pelo Porto Cave para uma boa taça de vinho...

    ResponderExcluir
  6. Marília, voce está impossivel.... e imperdível também com seus escritos sempre muito inteligentes...Mãe é mãe, mas tenho certeza .....Não é só a certeza, está provado pelos comentários que voce é um sucesso. Calma.......chegarás onde queres.... . Ou já chegou?
    um beijo,

    mamãe.

    ResponderExcluir