sábado, 17 de setembro de 2011

Morar Mais Por Menos - Rio 2011


MORAR MAIS POR MENOS RIO 2011

A oitava edição carioca da mostra Morar Mais por Menos acontece até 9 de outubro na sede da Pequena Cruzada, na Lagoa. Mais de cem profissionais, entre arquitetos, decoradores e paisagistas, assinam 75 ambientes distribuídos em 2100m2 de área construída e 1800m2 de área externa. Projetar espaços "chiques que cabem no bolso", com foco na sustentabilidade, continua a ser principal desafio dos participantes do evento, organizado por Lígia Schuback e Sabrina Schuback Rocha.

Por sustentabilidade entendam-se não só produtos e materiais sustentáveis, certificados ou reaproveitados, mas também a prática da “inclusão social” através da decoração solidária. Desde 2008, o evento estimula seus participantes a buscar parcerias com Ongs e cooperativas para incluir trabalhos artesanais nos projetos. “Além de gerar renda para artesãos e comunidades carentes, esta ação promove a valorização das peças artesanais, que são ambientadas de forma sofisticada ou descolada por nossos arquitetos e decoradores”, explica Lígia Schuback.

A cada nova edição, o evento Morar Mais por Menos se firma como um evento eclético que, além de lançar novidades, revela novos talentos, que passam a dividir espaço com profissionais mais experientes. “Nosso evento coloca lado a lado, em perfeita harmonia, arquitetos professores, recém-formados, renomados e os que simplesmente simpatizam com o conceito da mostra”, conta Lígia Schuback, uma das organizadoras.

Além dos espaços decorados, o evento conta ainda com um espaço para a exposiçãoEntrelaçados” (de móveis e luminárias assinados pelo arquiteto Jonhy Creimer); sete lojas com produtos à venda no local - Loja Morar Mais (de produtos licenciados com a marca do evento), Loja Sebrae (de acessórios de moda criados por 15 estilistas cariocas apoiados pelo Sebrae-RJ), Loja da Varanda, Loja da Lagoa, Loja da Casa, Loja Infantil e Loja dos Sentidos; uma joalheria Bling-Bling (vitrine para venda de peças assinadas por renomados e novos talentos em design de jóias); e três opções gastronômicas - o restaurante principal ficará no andar térreo, sob o comando da chef Joana Carvalho; no anexo haverá um restaurante japonês, sob o comando da chef Flávia Figueiredo, já o Café Muller ficará no terceiro piso, sob o comando de Juvenal Müller.


SERVIÇO DA MOSTRA MORAR MAIS POR MENOS:




Funcionamento: de 31 de agosto a 9 de outubro
Horário: de 3ª a domingo, das 12h às 21h
Ingressos: R$ 20,00 (de 3ª a 6ª) e R$ 25,00 (sab, dom e feriados)
Local: Av. Epitácio Pessoa, 4.866 – Lagoa
Telefone para informações: 21-2512-2412

2 comentários:

  1. Oi Marília!
    Então, ainda não deu pra ver o esquema com a Morar Mais, porque eu não vejo meu amigo há 1 mês.
    Enquanto isso, vai acontecer o RDesign Goiânia, evento organizado pelos estudantes de design da UFG, em novembro, e vai ter um bazar.
    Conversei com uma amiga e ela disse que mesmo você não sendo estudante, pode se inscrever (parece que não paga nada se vc se inscrever AGORA!)para ter seu trabalho avaliado para expôr lá.
    Diz no edital que a preferência é pra estudante de design, mas eu super acredito no seu trabalho.
    E tô super fazendo sua imagem aqui, pra facilitar pra vc, porque minha amiga é da comissão.

    Bem, só queria te informar caso você se interessasse:

    http://rgoiania2011.com/editais/edital_bazar.pdf

    http://www.rgoiania2011.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Marcela, já me inscrevi. Bjs., Marília

    ResponderExcluir