quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Morarmais por Menos - Brasília

Cozinha da casa - Renata Dutra

Sempre recebo informações sobre os principais eventos de decoração do país, e é bem interessante perceber as  diferenças de região para região. Quem gosta de decoração percebe como o clima, a paisagem, o estilo de vida influenciam na decoração dos ambientes. Como Brasília é bem pertinho, talvez eu até consiga ir. Abaixo, as informações sobre o evento.


"MORAR MAIS POR MENOS COMEÇA EM BRASÍLIA
Evento de arquitetura e decoração que acontece nas principais cidades do país chega para surpreender o público

Entre os dias 26 de outubro e 04 de dezembro Brasília receberá umas das maiores mostras de arquitetura e decoração do país, o Morar Mais por Menos. O local escolhido para sediar o evento foi a Casa do Candango, na 603 Sul. A principal proposta do Morar Mais é possibilitar a decoração de uma casa, escritório ou jardins com conforto e elegância sem desembolsar quantias estrondosas, dispondo de profissionais qualificados, soluções criativas e inovação de idéias.
Além de um local de arte e beleza, onde a preocupação social, ambiental e respeito pelo consumidor se unem, o Morar Mais em Brasília será um espaço de encontro com os amigos. “Teremos saraus, música ao vivo e projeções de cinema”, acrescentou William Brandão, licenciado do Morar Mais na cidade. O evento acontece em Brasília desde 2007, mas a partir desse ano Brandão, empresário e artista multidiscilpinar, que há quinze anos está à frente da Agência Fato, especializada em eventos, marketing e assessoria de imprensa, é o novo licenciado. 
Em todo o país, o Morar Mais por Menos está focado em cinco pilares: é pioneiro em sustentabilidade, investindo em ambientes que buscam soluções e materiais alternativos, recicláveis, reaproveitáveis e certificados, além de focar na economia de energia e água; defende a inclusão social, valorizando os trabalhos artesanais de ONGs e cooperativas de artesãos, possibilitando chances de negócios para quem trabalha informalmente; a brasilidade, que consiste na valorização de produtos nacionais para compor o ambiente; dispor as novidades em tecnologia e inovação, mostrando trabalhos inéditos e tecnologia de ponta para compor ambientes, mostrar a realidade atual; e o conceito de vendas, totalmente inovador, pois possibilita interação entre os visitantes, profissionais e as marcas utilizadas.
Outro diferencial do evento é a exposição do preço dos itens e de todo o projeto no próprio ambiente. Além disso, cada ambiente dispõe de fichas de visitação, para que o cliente possa preencher caso tenha interesse em alguma peça. Assim, os lojistas retornam o contato com os interessados, possibilitando fácil acesso aos produtos e serviços. Sem contar que algumas lojas oferecem descontos durante a mostra.
O Morar Mais por Menos Brasília não é apenas uma boa oportunidade de deixar a casa mais bonita sem pesar no bolso, como também a de morar melhor, se comprometendo com a sustentabilidade. Os profissionais vão mostrar aos visitantes que podem reaproveitar no projeto o que antes iria para o lixo ou estava sem uso em casa. Reciclando ou reformando tudo vira luxo. Além disso, estrangeirismos como home theater e closet, são substituídos por sala de cinema e quarto de vestir. É a valorização do que é nosso, da nossa identidade.
Além de um conteúdo estético e de qualidade impressionante, o Morar Mais conta ainda com a arquitetura modernista do prédio da Casa do Candango para acrescentar mais beleza ao evento. Construído nos anos 70, o espaço, que estava desativado há 10 anos, foi revitalizado e as benfeitorias serão usados no futuro em benefício do trabalho social desenvolvido pela entidade. 
 O evento cresce a cada edição. No Rio de Janeiro, onde começou, o público já aumentou em 300% desde 2004. Em Brasília a expectativa é que o novo formato atraia o dobro de visitantes da última edição."
SERVIÇO:
Mostra Morar Mais - O chique que cabe no bolso
Local: Casa do Candango – SGAS 603
Horário: De terça a domingo, das 12h às 22h
Data: 26 de outubro até 04 de dezembro
Ingresso: R$ 30 inteira e R$ 15 meia entrada
Informações: (61) 3242-4789






O endereço deste blog será mudado para www.mariliafleury.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário