terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vestiu uma camisa listrada e saiu por aí...







Quem não se lembra dos famosos versos de Assis Valente : "vestiu uma camisa listrada e saiu por aí, em vez de tomar chá com torradas, ele bebeu parati..."? Tudo bem, quem nasceu antes de 1950 se lembra muito bem.  Como nos versos acima, as listras têm, na decoração e no vestuário, uma conotação de informalidade, de despojamento. Ao mesmo tempo, elas podem ser extremamente sofisticadas, mesmo sendo...assim...uma espécie de primas pobres dos xadrezes, que possuem extensa e tradicional família (o vichy, o príncipe de Gales, o pie-de-poule, o pie-de-coq, o burberry, o madras, o tartan...ufa!). A descontração das listras permite que elas se associem, sem discriminação, aos florais, aos xadrezes, a outras listras, aos tecidos lisos, aos tecidos estampados com bolas... Livres de qualquer preconceito, atualmente elas dão o tom em paredes, móveis, tapetes, estofados e objetos. Alistre-se neste movimento atualíssimo. Coloque listras em sua vida. Mesmo que seja só aquela camisa listradinha de azul que você viu na Zara. Já é um começo.
P.S. A boneca que abre esta postagem foi um presente da dona Nilde, feita por ela, que agora passa os dias sentada numa cadeira da minha sala (a boneca, não a dona Nilde, claro). Amei!

Decorar mais por menos

Casa Claudia

Casa e Jardim

Minha casa


Casa e Jardim

Casa e Jardim

Casa e Decoração


Casa Claudia

Casa e Decoração

Casa Claudia

Casa Claudia

P.S. Este blog terá seu endereço modificado para www.mariliafleury.blogspot.com

3 comentários:

  1. Ameeei ! Quem não visita o seu blog, não sabe o que está perdendo.Inteligente, de muito bom gosto e com muita informação. Vou recomendar hoje, mais uma vez o micaelablog... para a minha lista. Sílvia de Souza

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marília! Hoje eu tive o prazer de passar a tarde em sua aconchegante casa e conhecer esta irreverente boneca. Aliás, ela combinou e muito com a decoração de sua sala.
    Sobre as listras, eu as adoro. Pensei que fosse ver o sofá listrado que você reformou, rsrsr. Abraços, Janice

    ResponderExcluir