domingo, 29 de abril de 2012

Minha Adorável Lavanderia






Poppytalk



Que Stephen Frears, que nada! A lavanderia, no filme, era uma lavanderia comercial sem charme algum. As lavanderias destas fotos, por outro lado, são um convite à lavagem entusiasmada de roupas, ao trabalho doméstico convertido em puro prazer. E com possibilidades de novos usos. Iluminação dirigida, cores alegres, cortina, banquinho, flores...você pode até usar a lavanderia como atelier de costura, como escritório, improvisar um quarto...Tábua de passar: geralmente as tábuas mais simples vem com uma espuma bem fininha e um tecido bem ralinho. Com pouco uso, o tecido rasga e a espuma fica desgastada. Eu resolvi o problema colocando uma espuma mais grossa e um tecido de algodão (lindo!) na mesma medida,  grampeando com grampeador para madeira. Em tempo: lugar de tábua de passar é na lavanderia e não na sala, como entendia uma colega de espanhol, que dizia que a dona de casa passa a roupa enquanto vê a novela. A área de serviço é muito pequena? Passe a roupa na cozinha. Sem lugar para colocar mais quadros? A área de serviço é uma boa pedida. A máquina de lavar é ótima, tem até água quente, mas está bem idosa, com aparência darcyniana? Um adesivo com frases, versos ou varais e roupas penduradas deixa sua máquina jovenzinha de novo. Um espelho também é bem-vindo: você está em plena lavação de roupa, esfregando, colocando a roupa para quarar (quarar?! vou acabar entregando minha idade), enchendo a máquina, aí toca a campainha e você aproveita para conferir a aparência antes de abrir a porta. Prático, não?


Casa Claudia

Casa Claudia

Casa Claudia


Belle Maison

House of Turquoise

Decora tu alma

Decora tu alma


                                                                        Casa Nostra

Casa Nostra

Casa Nostra

Minha Casa

Minha Casa

Minha Casa

Casa e Jardim

P.S. Este blog terá seu endereço modificado para www.mariliafleury.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário