segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal

Quando a gente vê, já é a semana do Natal. E, finalmente, é tempo de parar um pouco, de refletir, de consertar o que é material e o que é imaterial. De descansar. Sabe quando você quer fazer um quibe, uma almôndega, o açougueiro já moeu a carne duas vezes, e você ainda pede para moer de novo para ficar "mais fininha"? É. Final de ano. Então, estou assim... "bem fininha" (não literalmente, infelizmente), moída. E, para quem está na mesma situação, aconselho a parar ou, pelo menos, desacelerar. E, mesmo que durante o ano você mal tenha tido tempo de varrer onde o padre passa, como diz minha amiga Marlise, dê uma paradinha e olhe em volta. E doe aquilo de que você não precisa. E ajude quem precisa. E dê uma arrumada na sua casa, pendure um enfeite na porta (ou faça um arranjo de mesa, enfeite o lustre da sala), durma até mais tarde nos finais de semana. E se desobrigue daquilo que você não deu conta de fazer durante o ano inteiro. Acredite que é possível fazer o bem mesmo sem possuir recursos materiais, acredite que você pode enfeitar sua casa usando o que você já tem, comprando poucos itens para dar um "up', fazer um charme (Ô, Deus, sou uma péssima comerciante!); acredite, finalmente, que o mundo não vai acabar se você parar um pouco.Como bem disse a Maitê Proença, o mundo não olha para nós, o mundo olha para si mesmo. Enfim, humildade, despretensão, singeleza, simplicidade...que, inversamente,  costumam resultar em alta sofisticação, como mostram os arranjos abaixo.

(Minha Casa: árvore suspensa feita com peças de bicleta metalizadas em dourado)

Minha Casa (árvore na parede: cartões, fotos, lembrancinhas, chaveiros, fuxicos, flores...)

Minha casa ( gravetos e bolas de isopor cobertas com lã)

Minha Casa (dobraduras)

Claudia Natal

Claudia Natal

Claudia Natal

Claudia Natal  (caixa de vidro e bolinhas)

Decorar mais por menos (sal grosso e confeitos de bolo)

Casa e Jardim

Casa e Jardim

Claudia Natal

P.S. O endereço deste blog vai ser mudado, em breve, para www.mariliafleury.blogspot.com

Um comentário:

  1. Amei!!!!! Mesmo preparada para não me deixar atingir por balanços existenciais de final de ano, como sempre acontece, acho que vale a pena enfeitar a casa, sobretudo com ideias tão criativas, lutando contra os maus espíritos dentro da gente.
    Sílvia de Souza

    ResponderExcluir