terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Feliz Natal

House of Turquoise 



Caro Senhor Tempo,
Espero que esta lhe encontre passando bem, ou melhor, passando o mais devagar possível. Por aqui vai-se indo, como o Senhor quer e consente, meio rápido demais para o meu gosto, e quando vi já era dezembro. Foi-se mais um ano. (...) E o Senhor passou voando, rebocou os meus momentos, foi desbotando minhas lembranças, carregou mais doze meses inteiros levando cada instante meu de carona.
(Adriana Falcão, em  O doido da garrafa, Editora Planeta)

Então, já é dezembro e, por mais que a gente queira, não conseguiremos agarrar nem o rabinho do tempo, colocar uma placa de stop, apertar o botão do pause. Então, providencie pelo menos um enfeitinho de Natal; desnecessário mencionar o mais importante, como lembrar do próximo, atentar para o real significado do Natal, porque isso já deve ser feito durante todo o ano. E é tão legal fazer um arranjo bacaninha, ver o resultado, dar uma alegradinha na casa. Use o que você já tem, com algumas variações. Se você já tem uma bota, prenda pastilhas. Improvise uma árvore com galhos, use bastidores de bordar e retalhos, enfeite os lustres com folhas e bolas, faça uma árvore com tela de galinheiro e pendure bichinhos de pelúcia e outros brinquedos, uma guirlanda com forminhas de doces e luzinhas...envolva as crianças na brincadeira, invente. Capricho não custa nada e, acredite, embora a maioria das pessoas afirme que não tem nenhuma criatividade, é tudo questão de começar. Criatividade é uma coisa assim: quanto mais você usa mais você tem. E lute contra o inimigo de qualquer boa ideia: a pressa, o relaxo, o descaso, a preguiça.

Pepper&Buttons 

Casa e Jardim 

Pepper&Buttons 

Casa e Jardim 

Minha Casa

Minha Casa

Minha Casa

DCasa

DCasa

DCasa

DCasa

Claudia Natal


Claudia Natal

Este endereço vai ser modificado, em breve, para www.mariliafleury.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário