sábado, 2 de outubro de 2010

Amigos, amigos, compañeros de mi vida e suas...hum...lembrancinhas


Você, certamente, tem amigos que viajam e não conseguem resistir à tentação de presenteá-lo com lembrancinhas. Dentre as mais comuns, cito a Torre Eiffel (alguns fabricantes insistem em gravar o nome nas peças, será mesmo necessário?), o Recuerdos de Ypacaraí, o Manekken Pis (o garotinho belga com o pichulé de fora, fazendo xixi), o Arco do Triunfo, a Estátua da Liberdade. Caso você se encontre no pólo oposto e não consiga resistir à famigerada (atenção: famigerada não significa cruel, mas, simplesmente, famosa) atitude, pare e pense: Onde o presenteado poderá guardar ou expor a inestimável lembrança? Ele terá, em seu lar, um lugar especial para a lembrancinha? Claro que, em seu coração, ele guardará sempre um lugarzinho especial com os dizeres "O que vale mesmo é a intenção". Será mesmo necessário (e inevitável ) trazer uma lembrancinha para os parentes, amigos, vizinhos, porteiros? Pode parecer pretensão minha, mas tenho quase certeza que eles não se sentirão mortalmente ofendidos caso você volte de mãos abanando. Caso você, movida pelo carinho e pela boa vontade, resolva presentear aqueles que lhe são caros, pense em algo que possa ser útil, não seja pesado (você não quer pagar excesso de bagagem, quer?), e que não possa ser encontrado (pelo menos não tão facilmente) na cidade onde mora. Se você se encontra na condição de receptor, uma alternativa é formar uma coleção, colocando as lembrancinhas em caixinhas pintadas fixadas na parede (uma boa loja de molduras dá conta do recado) ou agrupando-as em uma prateleira ou aparador. Fica charmoso e suas gavetas respiram aliviadas.
P.S. Viajando para certa praia nordestina, não adquira para  presentear (muito menos para usar) uma camiseta com os dizeres Doei todos os meus órgãos, mas guardei este para você, com uma seta apontando você-sabe-muito-bem-para-onde. Terrível. Melhor nem comentar.

5 comentários:

  1. Lindo seu blog,sua sala maravilhosa, muita saudade, beijos , Leila

    ResponderExcluir
  2. E aquela camiseta "Alguém que me ama muito trouxe essa camiseta de TAL LUGAR?" Camisetas com frases são (quase) sempre péssimas.

    ResponderExcluir
  3. Tem razão, mas as...digamos...pornôs são as piores. Depõe muito contra quem as veste, você tem vergonha de andar por aí com alguém vestido assim, a não ser que esteja vivendo um momento Lady Gaga. Marília

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, sumidíssima Leila. Bjs., Marília

    ResponderExcluir
  5. Nossa, vc disse tudo. Acho q muitos viajantes trazem lembranças para dizer q viajaram mesmo p TAL LUGAR. Adorei.

    ResponderExcluir