domingo, 24 de outubro de 2010

Cozinhas

Casa e jardim


Casa e jardim

Elle

                            Casa e Jardim

As fotos acima mostram que a cozinha não precisa (e nem deve) ser aquele lugar reservado apenas ao preparo das refeições diárias. Assim como você se permite inovações gastronômicas, você pode ousar na decoração da cozinha. Os adesivos são uma alternativa para dar graça a simples azulejos brancos. E por que não uma mesa e cadeira vermelhas? (foto 1); a modernidade dos equipamentos serve de contraponto para o piso grafitado e protegido com resina da Resinfloor (foto 2); o clima meio industrial é atenuado pela rusticidade da mesa de madeira (foto 3) e pelo quadro-negro (item lúdico que tem marcado presença em portas e em quartos infantis); e a última cozinha é um exemplo de que como as misturas de azulejos, de estampas e de pendentes resultam numa originalidade harmoniosa (foto 4).
Você pode misturar vários tipos de louça, utilizar em sua mesa cadeiras de modelos diferentes, revesti-las com diferentes padrões de tecido, lançar mão de adesivos, colorir o seu piso, colocar quadros ou fotos na parede, usar uma mesa rústica com cadeiras modernas...enfim, as possibilidades são inúmeras. Bom senso é a palavra de ordem. Uma mesa rústica que apresente desgastes feitos pelo tempo não deve ser sinônimo de  móvel estragado, mal conservado. Conserte o que precisar de conserto e...envelheçam juntas. Ao misturar cores e modelos diferentes de tecidos, lustres e mobiliário, lembre-se que essas misturas são verdadeiras alquimias, é preciso saber o que combinar e o que descombinar. Observe que a (aparente) descombinação deve ser harmoniosa. Veja se as cores conversam, se elas ficam bem juntas. Ouse. Teste. Combinações inusitadas podem ser muito felizes. Algumas (como verde-bandeira e terracota...argh!) dificilmente encontrarão aceitação, mas...
Mude, leve objetos da sala para a cozinha e vice-versa. Confesso que ando louca para colocar uma bandeja de cerâmica azul-turquesa na parede da sala e levar um espelho para a cozinha. Mudanças, quando bem feitas, imprimem personalidade ao ambiente e, assim como outros ambientes de sua casa, a cozinha pode ser um lugar aconchegante e descontraído. Em tempo: Como ainda não sei colocar links, aproveito este texto (que tem tudo a ver) para sugerir o site http://www.saboresdeportugal.com.br/ (http://www.portocave.com/) para os amantes da boa  (ou melhor, ótima) gastronomia.

P.S. O endereço deste blog vai ser mudado, em breve, para www.mariliafleury.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário